Folha de S. Paulo


Mano treina o mesmo time há duas semanas por primeira vitória em casa

Mano Menezes treinou quase duas semanas o mesmo time, todos os dias, antes de enfrentar o Internacional, nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Itaquerão.

Já sem contar com Guilherme, o treinador efetivou Petros de vez na equipe titular como segundo volante e abriu um lugar para Elias no meio-campo. A preparação foi toda para tentar a primeira vitória em seu estádio.

Para as partidas seguintes, a escalação deve mudar, já que o treinador poderá contar com os reforços de Anderson Martins, Romero e Lodeiro.

"Elias é um cara que é ídolo da torcida e já conquistou muita coisa. Tem muito a agregar ao time. É um jogador muito parecido comigo e está em todos os lugares do campo. Ele precisa de um tempo de adaptação", lembrou Petros, que deve formar o meio-campo com Elias, Ralf e Jadson.

Durante a paralisação da Copa do Mundo, Mano treinou exaustivamente posicionamento e bolas paradas.

Até agora, o Corinthians fez dois jogos em seu estádio inaugurado pouco antes do início do Mundial. Perdeu para o Figueirense e empatou com o Botafogo.

A intenção é acabar logo com qualquer estigma de que o time não ganha no Itaquerão. Dos próximos quatro jogos, três serão em Itaquera: depois do Internacional, haverá confrontos com Bahia (pela Copa do Brasil) e Palmeiras (pelo Brasileiro).

Até a noite de terça-feira (15), 27 mil ingressos já haviam sido vendidos. Com capacidade para 68 mil pessoas, a arena será reduzida para comportar até 20 mil com a retirada das arquibancadas provisórias. Mil cadeiras já terão sido suprimidas para o jogo desta quinta.

Robson Ventura-01.jun.2014/Folhapress
O técnico Mano Menezes durante uma partida do Corinthians
O técnico Mano Menezes durante uma partida do Corinthians

Endereço da página: