Folha de S. Paulo


Palmeiras apresenta novo dono para antiga camisa de Alan Kardec

O Palmeiras apresentou oficialmente nesta terça-feira (15) o atacante Pablo Mouche, 27, e o zagueiro Fernando Tobio, 24.

Mouche é o novo dono da camisa 14, que foi vestida por Alan Kardec em sua passagem pelo clube, de 2013 até o mês de maio, antes da transferência dele para o São Paulo. Tobio vestirá a camisa 2, vaga desde a saída de Ayrton, no ano passado.

Vindo do Kayseirspor, da Turquia, Mouche teve sucesso em sua passagem pelo Boca Juniors entre as temporadas 2005 e 2006. Antes, atuou pelo Estudiantes. Entre 2006 e 2007, antes de se transferir para a Turquia, jogou pelo Arsenal de Sarandi, também da Argentina.

O atacante assinou contrato com o Palmeiras por cinco anos e já está integrado ao elenco desde junho, quando o clube realizou pré-temporada na cidade de Atibaia, interior de São Paulo.

Revelado pelo Vélez Sarsfield, onde trabalhou com o técnico Ricardo Gareca, Tobio também assinou contrato por cinco anos.

Mouche revelou que não tem condições físicas para enfrentar o Santos na próxima quinta (17), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

"Trabalho para poder jogar contra o Cruzeiro, domingo, no Pacaembu", afirmou.

Já Tobio deve ser titular no clássico ao lado de Wellington. O capitão Lúcio cumprirá suspensão contra o clube alvinegro.

"Jogar ao lado de Lúcio será algo muito lindo, por toda a história que ele tem no futebol", disse o defensor, utilizando uma expressão com conotação positiva muito comumente empregada pelos argentinos.

Mouche revelou ter recebido propostas para seguir na Europa. Mas afirmou ter optado pelo Palmeiras devida à dimensão do clube.

"Sei que o Palmeiras é um dos maiores do Brasil, o clube que ganhou mais títulos nacionais e que sempre foi protagonista em Copas Libertadores. Encaro isso como um desafio muito grande e por isso escolhi jogar aqui", disse.


Endereço da página: