Folha de S. Paulo


Teliana cai na primeira rodada em sua estreia em Wimbledon

A brasileira Teliana Pereira foi eliminada na primeira rodada de Wimbledon, nesta terça-feira (24), ao perder por duplo 6/2 para a romena Simona Halep, terceira no ranking mundial.

Halep, atual vice-campeã de Roland Garros, não encontrou dificuldades para quebrar o primeiro serviço da brasileira. Apesar da dificuldade Teliana conseguiu confirmar o seu saque e conquistou dois aces. Mas a romena seguiu pressionando e fechou a primeira parcial em 6/2.

A superioridade da romena ficou ainda mais nítida no segundo set. Os erros de Teliana fizeram que a partida fosse ainda mais tranquila para a sua adversária. Simona fechou a parcial em um novo 6/2 e garantiu a vitória.

Essa foi a primeira vez que Teliana disputou o Grand Slam. Atualmente a brasileira é a número 91 do ranking.

Carl Court/AFP
A tenista brasileira Teliana Pereira devolve bola contra a romena Simona Halep, em Wimbledon
A tenista brasileira Teliana Pereira devolve bola contra a romena Simona Halep, em Wimbledon

SHARAPOVA

A russa Maria Sharapova não encontrou dificuldades e derrotou a britânica Samantha Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Apesar de ter a torcida contra, já que Samantha jogou em casa, Sharapova arrancou alguns aplausos dos ingleses.

Agora a campeã de Roland Garros vai enfrentar a suíça Timea Barcsinsky. Sharapova foi campeã de Wimbledon em 2004, quando tinha apenas 17 anos.

NADAL

O espanhol Rafael Nadal sofreu para garantir a sua primeira vitória em Wimbledon e a 700ª na carreira. O campeão de Roland Garros enfrentou Martin Klizan, da Eslováquia, em uma partida que durou pouco mais de 3h e levantou o público em Londres. Nadal venceu por 3 sets a 1, com parciais 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3.

O próximo adversário de Nadal será o tcheco Lukas Rosol, que derrotou o francês Benoit Paire. O espanhol busca o seu terceiro título em Wimbledon ( venceu em 2008 e 2010).

Veja mais resultados desta terça-feira em Wimbledon:

Roger Federer (Suíça) vence Paolo Lorenzi (Itália): 6/1, 6/1 e 6/3
Stan Wawrinka (Suíça) vence João Sousa (Portugal): 6/3, 6/4 e 6/3
Milos Raonic (Canadá) vence Matthew Ebden (Austrália): 6/2, 6/4 e 6/4
Kei Nishikori (Japão) vence Kenny de Schepper (França): 6/4, 7/6 (7-5) e 7/5
Serena Williams (EUA) vence Anna Tatishvili (EUA): 6/1 e 6/2
Agnieszka Radwanska (Polônia) vence Andreea Mitu (Romênia): 6/2 e 6/1
Jelena Jankovic (Sérvia) vence Kaia Kanepi (Estônia): 6/3 e 6/2


Endereço da página: