Folha de S. Paulo


O time é competitivo, diz Magnano após convocação para o Mundial

O técnico da seleção brasileira de basquete, o argentino Rubén Magnano, anunciou na quarta-feira (18) dez convocados para o Mundial, que será disputado entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro.

A lista conta com quatro atletas que atuam na NBA, o basquete americano: Leandrinho, do Phoenix Suns, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Nenê, do Washington Wizards, e Tiago Splitter, do San Antonio Spurs.

Nenhum desses atletas esteve na pífia campanha da seleção brasileira na Copa América do ano passado, quando seis jogadores com contratos com times da NBA pediram dispensa.

O Brasil foi eliminado com quatro derrotas e só obteve a vaga no Mundial graças a um convite da Fiba (Federação Internacional de Basquete).

"As chances de medalha estão em aberto. O que não posso é prometer que vamos ter medalha. Vamos com uma equipe muito competitiva, o que aumenta nossas chances de conquistar uma medalha", disse Magnano.

Além dos dez convocados, o treinador anunciou também três convidados para participar dos treinos: Deryck, do Limeira, Gemerson, do Paulistano, e Leonardo, do Uberlândia.

Antes do Mundial, o Brasil terá pela frente o Campeonato Sul-Americano, de 24 a 28 de julho. Só depois Magnano definirá os outros atletas que se juntarão aos dez já chamados.

"Foram convocados apenas dez jogadores porque temos uma competição agora que é o Campeonato Sul-Americano e com uma quantidade muito grande de jogadores. Dos atletas que forem ao Sul-Americano, vamos escolher os que irão fechar o grupo para a Copa do Mundo. Vou acompanhar integralmente o que eles irão fazer", afirmou.

A seleção brasileira está no Grupo A do Mundial, com Espanha, França, Sérvia, Irã e Egito.

VEJA OS CONVOCADOS

Larry Taylor (armador - Bauru)
Marcelo Huertas (armador - Barcelona)
Alex Ribeiro Garcia (ala - Bauru)
Leandrinho (ala - Phoenix Suns)
Marcelinho Machado (ala - Flamengo)
Marcus Vinicius Vieira de Souza (ala - Flamengo)
Anderson Varejão (pivô - Cleveland Cavaliers)
Guilherme Giovannoni (ala/pivô - Brasília)
Nenê (pivô - Washington Wizards)
Tiago Splitter (pivô - San Antonio Spurs)

JOGADORES CONVIDADOS

Deryck Evandro Ramos (armador - Limeira)
Gemerson Silva Barbosa (ala - Paulistano)
Leonardo Klassmann Waszkwicz (pivô - Uberlândia)


Endereço da página: