Folha de S. Paulo


Milan demite Seedorf e anuncia ex-atacante Inzaghi como novo técnico

Menos de cinco meses após se aposentar dos gramados e assumir como treinador do Milan, Clarence Seedorf foi demitido do cargo nesta segunda-feira (9). Para o seu lugar, o clube italiano anunciou a contratação do ex-atacante Filippo Inzaghi, com contrato até 30 de junho de 2016.

Seedorf, de 38 anos, encerrou a carreira como jogador no Botafogo, em janeiro de 2014, para assumir o comando do Milan. Ao todo, ele dirigiu a equipe em 22 jogos, com 11 vitórias, nove derrotas e dois empates.

Com o holandês, o clube de propriedade de Silvio Berlusconi não conseguiu se recuperar do início ruim de temporada. Na Liga dos Campeões, o time foi eliminado pelo Atlético de Madri nas oitavas de final, e terminou na oitava posição do Campeonato Italiano, sem alcançar uma vaga para as competições continentais do próximo ano.

Contratado em 2002, Seedorf defendeu o Milan por dez anos como jogador. Nesse período, o clube conquistou duas Ligas dos Campeões e dois Campeonatos Italianos, além do Mundial de Clubes em 2007.

Curiosamente, o holandês foi substituído por Inzaghi, seu companheiro de equipe por uma década.

Antes de ser anunciado como técnico da equipe principal, Inzaghi dirigia as categorias de base do Milan.


Endereço da página: