Folha de S. Paulo


Australiano quebra hegemonia da Mercedes; Massa bate na última volta

O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, conquistou a sua primeira vitória na F-1 ao vencer o GP de Montréal, no Canadá, neste domingo (8), com uma ultrapassagem sobre o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, na penúltima volta.

Com o triunfo, Ricciardo quebra a hegemonia da Mercedes, que ganhou os seis primeiros GPs da temporada –quatro vezes com o inglês Lewis Hamilton e duas com Rosberg.

Felipe Massa, da Williams, também foi protagonista da prova.

O brasileiro, que vinha em quinto lugar, tentou uma ultrapassagem sobre Sergio Perez, da Force India, assim que completou a penúltima volta, mas tocou a roda no carro do mexicano e bateu forte no muro de proteção. Apesar do susto, o brasileiro deixou o carro andando. Horas após a prova, foi constatado que o acidente foi culpa do piloto do México.

Massa chegou a liderar a prova, o que não acontecia desde o GP da Índia em outubro do ano passado. No fim, além de bater, viu o seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, chegar na sétima posição.

O segundo lugar do GP ficou com Rosberg, que vinha de vitória no GP de Mônaco. O alemão Sebastian Vettel, atual tetracampeão da F-1 com a Red Bull, completou o pódio na terceira posição.

Já Hamilton abandonou a prova com problemas no carro na 48ª volta de um total de 70.

Mesmo após perder a vitória na penúltima volta, Rosberg abriu vantagem na liderança do Mundial de pilotos. O alemão tem agora 140 pontos, enquanto Hamilton, que não pontuou, é o segundo, com 118 pontos.

O terceiro lugar pertence agora justamente a Ricciardo, que soma 79 pontos, dez a mais em relação ao quarto colocado, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que completou a prova no Canadá na sexta posição.

A próxima etapa da temporada da F-1 acontece no dia 22 de junho, na Áustria.


Endereço da página:

Links no texto: