Folha de S. Paulo


Santos bate Criciúma e conquista primeira vitória como mandante

O Santos venceu o Criciúma por 2 a 0, neste domingo (1º), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro - a última antes da pausa para a Copa do Mundo.

Esta foi a primeira vitória do time santista como mandante na competição. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira foi a 14 pontos e alcançou a nona posição. O Criciúma, por sua vez, estacionou nos 11 pontos e caiu para a 13ª colocação.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o time santista pressionando e logo aos 10 minutos Gabriel, na primeira partida como profissional em sua cidade natal, abriu o placar.

Arouca aproveitou o erro na saída de bola do Criciúma e lançou o camisa 7, que, na cara do gol, bateu forte de esquerda, sem chance para o goleiro Luiz.

O Santos continuou no ataque e, sete minutos depois, ampliou o marcador. A jogada começou em mais uma roubada de bola de Arouca. O volante tocou para Gabriel pela direita, que inverteu o jogo e encontrou Diego Cardoso sozinho para marcar.

No segundo tempo, o jogo ficou mais morno, com muitos erros de passes. Embora o Criciúma tenha atacado mais do que na primeira etapa, não conseguiu criar chances claras de gol.

Mesmo com a vitória, a torcida santista ficou insatisfeita com o desempenho da equipe e Oswaldo de Oliveira se irritou com as ofensas dos torcedores.

Agora, Santos e Criciúma voltam a jogar somente dia 16 de julho. O Santos vai encarar o Palmeiras, enquanto o time catarinense enfrentará o Fluminense.


Endereço da página:

Links no texto: