Folha de S. Paulo


Ex-ídolo do Vitória marca, time baiano perde e entra na zona de degola

O Vitória perdeu para o Sport por 1 a 0 neste sábado (31), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santa (BA), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da pausa para a Copa do Mundo.

Com a derrota, a equipe baiana caiu para a 17ª posição, com sete pontos e entrou na zona da degola. Já o rival pernambucano chegou aos 11 pontos, subiu cinco colocações e ocupa o décimo posto.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Neto Baiano, ex-ídolo do time de Salvador, aos 2 min do segundo tempo. Da intermediária, ele cobrou falta com força, e o goleiro Wilson falhou ao tentar espalmar lateralmente. Em respeito à torcida do Vitória, Neto Baiano não comemorou.

No primeiro tempo, a equipe baiana pressionou o adversário, mas parou em uma bela defesa à queima-roupa do goleiro Magrão após cabeçada de Dinei.

Aos poucos, o Sport crescia, porém pouco incomodava o goleiro Wilson. Até que no segundo tempo Neto Baiano o superou em uma cobrança de falta e colocou o time pernambucano em vantagem.

O Vitória tentou o empate até o fim, mas pecou nas finalizações e não conseguiu alcançar o primeiro triunfo como mandante na competição.


Endereço da página: