Folha de S. Paulo


Flamengo vence time "sensação" e conquista NBB pela 3ª vez

Diante da equipe considerada a sensação da temporada, o Flamengo mostrou a força da sua tradição e venceu o Paulistano na decisão do NBB, o campeonato nacional de basquete.

O placar de 78 a 73 levou o time carioca ao segundo título consecutivo da competição e o terceiro na sua história. As outras conquistas foram em 2009 e 2013. Assim, a equipe do Rio de Janeiro se igualou ao Brasília como o maior campeão do torneio em seis edições.

Apesar de toda a superioridade do elenco rubro-negro e do fato de contar com o apoio de pouco mais de 14 mil torcedores, a partida foi equilibrada até o minuto final. Com 1m23s para o término da final, o placar estava igualado em 73 a 73. Porém, no fim, pesou a experiência dos mandantes, que conseguiram administrar a vantagem no minuto derradeiro do jogo.

O ala-armador Marcelinho Machado e o pivô norte-americano Meyinsse, com 16 pontos cada, foram os cestinhas do Flamengo no duelo que valeu a taça do clube. Recuperado de lesão, Vitor Benite, que havia disputado apenas três partidas ao longo de todo o campeonato, atuou por dez minutos e acabou com oito pontos.

Pelo lado do time paulistano, o ala americano Holloway foi o principal destaque, ao anotar 15 pontos.


Endereço da página: