Folha de S. Paulo


Ronaldo apoia Bom Senso e nega que jogador só queira mulher e balada

Uma das pessoas de maior sucesso esportivo, midiático e financeiro na história do futebol, Ronaldo demonstrou preocupação com a situação dos demais jogadores e manifestou solidariedade às causas defendidas pelo Bom Senso F.C.

"É um movimento muito positivo, mas encontra resistência na CBF (Confederação Brasileira de Futebol)", avaliou nesta quinta-feira (29), em sabatina promovida pela Folha, em São Paulo.

"As pessoas têm que mudar o conceito em relação aos jogadores, que eles só querem saber de mulher, carro e balada, e que ganham muito dinheiro. Só 10% ganham mais do que R$ 10 mil. O resto ganha um salário mínimo ou dois. É uma classe completamente abandonada, como outras da nossa sociedade", afirmou o ex-atacante.

"Os jogadores são os atores principais do futebol. É a minha classe", disse, reivindicando mais voz aos atletas. "Passamos muitos anos sem opinião, sem sermos ouvidos", reclamou.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Questionado se cogita se candidatar à presidência da CBF, Ronaldo descartou.

"Ser presidente da CBF? Eu tenho que trabalhar muito se quiser ser um dia. Mas não quero. A CBF não me cria desejo. Presidente do Corinthians? Nem sou sócio. Não quero fazer parte da política por enquanto", respondeu.

http://www3.uol.com.br/module/playlist-videos/2014/ronaldo-fala-sobre-copa-em-sabatina-1401395900925.js


Endereço da página:

Links no texto: