Folha de S. Paulo


Atlético-MG empata com Criciúma e frustra torcida

No retorno a Ipatinga, onde não atuava há quase três anos, o Atlético-MG decepcionou ao empatar com o Criciúma por 0 a 0, neste domingo, no Ipatingão, e interrompeu sequência de três vitórias no Brasileirão.

Com o Independência entregue à Fifa, o Atlético optou pelo Ipatingão, mas não soube aproveitar o mando de campo e parou na marcação do adversário e nos erros de finalização. Sem conseguir repetir as atuações anteriores, quando venceu Cruzeiro, Santos e Vitória, o time caiu para o nono lugar na tabela, com 11 pontos.

O Criciúma completou a terceira partida sem derrota. Antes havia empatado com o Internacional por 0 a 0 e vencido a Chapecoense por 1 a 0 na roda anterior. O time catarinense foi a oito pontos e ocupa a 12ª posição no Brasileirão.

O Atlético contou com a volta de Diego Tardelli, que se recuperou de contusão. Porém, não teve Ronaldinho Gaúcho, que ainda apura a parte física, e Fernandinho, que se recusou a jogar e teve o contrato suspenso pela diretoria.

O atacante, que tem contrato até junho, não deve permanecer no clube.

Apesar de contar com o apoio da torcida, que esgotou a carga de 16 mil ingressos, o Atlético-MG enfrentou dificuldade no primeiro tempo e não conseguiu se impor na partida. Com uma forte marcação, o Criciúma não se limitou a defender.

Pelo contrário, foi para cima e criou a melhor chance da etapa inicial. Aos 15 minutos, Bruno Lopes recebeu na área, pela direita, e chutou cruzado. Giovanni fez bola defesa e evitou o gol.

O Atlético-MG equilibrou a partida, mas sem criar oportunidades claras para marcar.

O segundo tempo começou movimentado. O Criciúma ameaçou logo a um minuto, quando Bruno Lopes cruzou da esquerda e João Vitor cabeceou para fora.

O time mineiro respondeu rapidamente. André recebeu cruzamento da esquerda de Marion e finalizou de cabeça, rente à trave direita.

O Criciúma voltou a pressionar. Silvinho recebeu na frente e foi desarmado por Leonardo Silva em lance polêmico, em que o atacante catarinense ficou pedindo pênalti. Em seguida, João Vitor cobrou falta da entrada da área e acertou o pé da trave esquerda do gol de Giovanni.

O Atlético voltou a levar perigo aos 14min. Em cobrança de falta na ponta direita, Dátolo bateu cruzado e o goleiro Luiz rebateu e a defesa afastou o perigo. O argentino cobrou outra falta, desta fez na entrada da área, e o arqueiro do Criciúma voltou a defender.

O Atlético-MG cresceu na partida e chegou perto de abrir o placar. Tardelli cruzou e André cabeceou, mas o goleiro Luiz fez grande defesa. No rebote, a bola foi tocada para Marion, que errou a finalizou debaixo do gol.

O time mineiro ainda tentou até o último minuto, mas não conseguiu superar a meta adversário e frustrou a torcida em Ipatinga.


Endereço da página: