Folha de S. Paulo


De virada, Cruzeiro vence o Inter fora de casa e mantém a liderança

O Cruzeiro venceu o Inter, por 3 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e manteve a liderança do torneio.

O jogo foi disputado na Serra Gaúcha pois o estádio Beira-Rio já está à disposição da Fifa para a Copa do Mundo.

O time colorado abriu o placar com o Wellington, aos 38 min do 1º tempo. O ex-jogador do São Paulo completou bela troca de passes do Inter pela direita com D'Alessandro, Wellington Paulista e Diogo.

O empate cruzeirense chegou 4 min depois. Em escanteio cobrado na área, Dida e Valdivia bateram cabeça para afastar a bola e Ricardo Goulart cabeceou para igualar o jogo.

A virada cruzeirense chegou com Willian, que havia entrado no lugar de Dagoberto. O atacante, ex-Corinthians, foi lançado por Everton Ribeiro, ganhou na corrida de Diogo e bateu no canto esquerdo de Dida.

O terceiro gol cruzeirense foi do artilheiro do Brasileiro com quatro gols, Marcelo Moreno. Aos 43 min, o atacante recebeu passe de Willian e finalizou forte. Dida fez a defesa parcial e, no rebote, o camisa 18 concluiu para o gol.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 16 pontos e mantém a ponta do campeonato. Já o Inter permanece com 12 e cai para a 8ª colocação.

Na 8ª rodada, o Cruzeiro viaja a São Paulo paar enfrentar o Corinthians, quarta-feira, no Canindé. No mesmo dia o Inter atua novamente no estádio Centenário, agora contra a Chapecoense.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

Apesar da temperatura fria em Caxias do Sul (9 C), o jogo começou quente e com muita disputa pela posse no meio campo.

O Inter conseguia chegar bem, principalmente pelo lado direito, com trocas de passes entre Diogo, D'Alessandro e Wellington Paulista. E em uma dessas jogadas, aos 25 min, o meia argentino arriscou o chute de fora da área e a bola explodiu na junção da trave com o travessão.

Novamente pela direita, o Inter conseguiu excelente troca de passes aos 38 min. D'Alessandro tocou em Wellington Paulista, o centroavante fez o pivô e lançou Diogo na linha de fundo. O lateral cruzou e o volante Wellington completou para as redes.

Nem deu muito tempo para a torcida colorada comemorar e o Cruzeiro chegou ao empate aos 42 min. A bola foi alçada na área do Inter, Dida e Valdivia bateram cabeça e Ricardo Goulart cabeceou para empatar o confronto.

No segundo tempo foi o Cruzeiro quem começou comandado as ações. Aos 5 min, Egídio cruzou da esquerda, Everton Ribeiro e Willian subiram para o cabeceio e a bola passou tirando tinta da trave esquerda.

O Inter quase chegou ao segundo gol com Otávio, aos 11 min. A bola foi levantada na área, Wellington Paulista se enrolou com os zagueiros mineiros e na sobra o meia do time colorado chutou para excelente defesa de Fábio.

O Cruzeiro chegou ao segundo gol com Willian, aos 24 min. O atacante recebeu passe de Everton Ribeiro, ganhou na corrida e bateu no canto esquerdo de Dida.

Aos 43 min, Willian tocou para Marcelo Moreno na esquerda, o camisa 18 carregou a bola e finaliza forte. Dida fez defesa parcial e, no rebote, Moreno finalizou para fazer seu 1º gol no jogo e o 4º do campeonato.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional.com.br
Lance do jogo entre Inter x Cruzeiro
Lance do jogo entre Inter x Cruzeiro

Endereço da página:

Links no texto: