Folha de S. Paulo


Com torcida única, Atlético-PR vence clássico contra o Coritiba

Nada como uma vitória contra o maior rival para afastar a má fase e se reerguer no Campeonato Brasileiro. Foi o que fez o Atlético-PR, que venceu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no estádio Willie Davids, em Maringá, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Atlético-PR soma nove pontos, enquanto o rival tem apenas quatro e está na zona de rebaixamento.

Apesar do maior número de finalizações do Coritiba, foi o Atlético-PR quem chegou mais perto do gol na etapa inicial. O placar até já poderia ter saído do zero aos 40min, não fosse o equívoco do assistente em marcar impedimento no gol marcado por Natanael, que recebeu em posição legal dentro da área e finalizou no canto direito de Vanderlei.

Porém, na etapa final, o gol saiu. O Atlético-PR começou a explorar o lado direito do ataque e se deu bem. Suelliton cruzou e Marcos Guilherme bateu de primeira; a bola ainda desviou em Luccas Claro antes de entrar e ir para as redes, aos 11min.

E apenas dois minutos depois, o time rubro-negro contou com uma falha da defesa alviverde para ampliar. Natanael cobrou falta no travessão e, no rebote, ao tentar dominar, Luccas Claro não teve controle da bola e a viu ir para as redes, sem a possibilidade de reação do goleiro Vanderlei.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: