Folha de S. Paulo


Sem Cícero, Santos empata com o Flamengo no Morumbi

Sem Cícero, que pediu para não ser relacionado, um desentrosado Santos empatou com o Flamengo por 0 a 0, no estádio do Morumbi, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Este é o quinto empate do Santos em sete jogos disputados pela competição. O resultado deixa o time da Baixada Santista oito pontos. Já o Flamengo soma seis pontos ganhos.

Artilheiro da equipe no Campeonato Paulista com nove gols, Cícero tem interesse em retornar ao Fluminense. Com seis jogos disputados no torneio nacional, o jogador não quer fazer a sétima partida, que o impediria de se transferir para outra equipe brasileira.

O Flamengo teve a bola no jogo no último lance da partida. Com o gol livre para marcar, Paulinho mandou por cima da meta. "Vou sonhar com este lance por muitos dias", disse o jogador ao ir para os vestiários.

Na próxima rodada, o Santos vai a Feira de Santana (BA) enfrentar o Bahia, na quinta-feira (29), às 21h. O Flamengo joga novamente no Morumbi, desta vez com o mando de campo, e encara o Figueirense, também na quinta-feira, às 19h30.

Adriano Vizoni/Folhapress
Lance do jogo entre Santos e Flamengo no Morumbi
Lance do jogo entre Santos e Flamengo no Morumbi

O JOGO

O técnico Ney Franco barrou o goleiro Felipe, o lateral André Santos e o meia Elano no time titular, e escalou um time com três zagueiros, com Wallace, Chicão e Samir, este último assumindo a função de lateral-esquerdo.

A formação funcionou no primeiro tempo. A equipe rubro-negra foi superior e finalizou mais vezes a gol. O chute mais perigoso foi de Luiz Antônio, aos 39min, e atingiu o travessão de Aranha.

O intervalo fez bem ao Santos, que voltou melhor e pressionou o Flamengo durante os quinze primeiros minutos do segundo tempo.

A equipe carioca conseguiu conter o ímpeto santista, e reequilibrou a partida apostando na velocidade de Negueba. Algumas oportunidades foram criadas, mas Paulinho falhava na hora de concluir.

Aos 30min, Geuvânio deu carrinho por trás em João Paulo e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um jogador a mais, o Flamengo teve a bola do jogo no último lance da partida.

Em bola cruzada rasteira para a área do Santos, ela sobrou limpa para Paulinho, que com o goleiro Aranha já batido chutou por cima da meta e desperdiçou o gol que daria a vitória.


Endereço da página:

Links no texto: