Folha de S. Paulo


Corinthians bate o Sport e volta a vencer após três rodadas

Após três tropeços consecutivos, sendo dois em casa diante de Figueirense (derrota por 1 a 0) e Atlético-PR (empate 1 a 1), o Corinthians goleou o Sport por 4 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, neste domingo (25), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Os destaques do time paulista foram Romarinho e Jadson, autores de dois gols cada. Augusto descontou para os anfitriões, que ainda tiveram dois atletas expulsos na etapa final: Durval e Neto Baiano.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 12 pontos e está a três da liderança, enquanto o Sport estacionou nos sete pontos e ocupa a parte de baixo da tabela.

A vitória começou a ser construída com um arremate de Romarinho, após uma jogada entre Guerrero e Jadson aos 20 min do primeiro tempo.

Sete minutos depois, a equipe pernambucana empatou com Augusto, que aproveitou um passe de cabeça de Leonardo para dar um toque na saída de Walter, substituto do goleiro Cássio, que saiu lesionado.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Aos 37min, Romarinho arrancou para fazer o segundo gol, mas foi derrubado por Durval, advertido com o amarelo. Jadson cobrou a falta, a bola desviou e entrou na meta de Magrão: 2 a 1.

No segundo tempo, aos 7min, o Sport pressionava em busca do empate, porém Durval empurrou Petros na área. O árbitro Péricles Bassols assinalou o pênalti e expulsou o zagueiro do time pernambucano. Jadson converteu e ampliou a vantagem.

Aos 23min, Guerrero arrancou pela esquerda e serviu Romarinho na pequena área. Livre, ele só teve o trabalho de empurrar para o gol e definir o resultado.

O atacante Neto Baiano ainda foi expulso após dar uma cotovelada em Cleber.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians recebe o Cruzeiro no Canindé. Já o Sport pega o Grêmio em casa.

Antônio Carneiro/Folhapress
Jogadores do Corinthians comemoram com Romarinho gol contra o Sport
Jogadores do Corinthians comemoram com Romarinho gol contra o Sport

Endereço da página:

Links no texto: