Folha de S. Paulo


Com gol no início do jogo, Fluminense vence Bahia em Barueri

Em duelo de times tricolores, o Fluminense venceu o Bahia por 1 a 0, em Barueri, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado por Kenedy, aos 3 minutos do primeiro tempo.

Com a Fonte Nova sob a gestão da Fifa, o Bahia levou o jogo para a Arena Barueri para agradar os torcedores residentes na Grande São Paulo. Além disso, o clube prestou homenagem aos 35 anos do Olodum, ao colocar o logotipo do bloco afro na manga da camisa.

A estratégia, entretanto, não surtiu o efeito desejado, com um pequeno público presente ao estádio.

Dentro de campo, o jogo alternava momentos de muita movimentação com outros de escassa qualidade técnica. Mais experiente e em vantagem desde cedo, o Fluminense teve o domínio nos primeiros 45 minutos.

Após o intervalo, a entrada de William Barbio deu o ímpeto que o Bahia precisava para equilibrar as ações. Entretanto, os baianos sentiram falta de um jogador capaz de aproveitar as inúmeras oportunidades criadas na segunda etapa.

O resultado coloca a equipe treinada por Cristóvão Borges, com 15 pontos.

Já o Bahia permanece com oito pontos.

O próximo compromisso do Fluminense é diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira (22h). O jogo acontece em Ipatinga. No dia seguinte (21h), o Bahia volta a campo em Feira de Santana, contra o Santos.

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense F.C.
Jogadores do Fluminense comemoram gol da vitória sobre o Bahia
Jogadores do Fluminense comemoram gol da vitória sobre o Bahia

O JOGO

Embalado com a goleada sobre o São Paulo, o Fluminense não pode escalar Diego Cavalieri e Fred, convocados para a seleção brasileira, e o zagueiro Elivelton, lesionado. No Bahia, o técnico Marquinhos Santos ganhou os reforços de Roniery e Uelliton, ausentes no empate contra o Flamengo em Macaé.

Com uma postura mais ofensiva, o Fluminense foi para cima logo no início. Aos 3 min, Kenedy recebeu passe de Wagner, cortou o marcador e finalizou forte. O chute desviou em Titi e bateu no travessão antes de entrar, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Lomba.

Atordoado, o Bahia tinha dificuldades para frear o ímpeto dos cariocas. Ainda assim, as finalizações no primeiro tempo foram escassas. O Fluminense só ameaçou a meta adversária novamente aos 39 min, mas a conclusão de Walter foi travada por Demerson. O troco dos baianos veio aos 45, quando Kenedy foi obrigado a bloquear o chute de Pará.

Depois do intervalo, Marquinhos Santos abdicou da formação com três volantes. De imediato, o Bahia equilibrou o jogo e passou a ameaçar o adversário, principalmente através de William Barbio. Aos 31, o atacante colocou Roniery em excelente posição. A finalização, contudo, parou nas mãos de Felipe Garcia.

O Bahia deixava espaços na defesa. Rafael Sóbis, aos 36 min, desperdiçou a chance de definir o confronto ao bater em cima de Marcelo Lomba. O castigo quase veio na sequência. Aos 38, após cobrança de escanteio, Henrique testou a bola contra o travessão do Fluminense. No fim das contas, a pressão foi insuficiente para evitar a quinta vitória dos cariocas.


Endereço da página:

Links no texto: