Folha de S. Paulo


Sem selecionáveis e Ronaldinho, Atlético-MG vence Vitória na Bahia

O Atlético-MG não contou com o goleiro Victor e o atacante Jô, convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, e nem com Ronaldinho (lesionado), mas venceu o Vitória por 3 a 2, nesta quinta-feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o time mineiro chegou aos 10 pontos e assumiu a sétima posição da competição, enquanto a equipe baiana, com cinco pontos, aproximou-se perigosamente da zona de rebaixamento, no 15º posto.

Logo aos 11 min, o meia argentino Dátolo aproveitou o cruzamento de Emerson Conceição, cabeceou firme para superar o goleiro Wilson e colocou o Atlético-MG na frente.

Quatro minutos depois, o mesmo Dátolo cobrou escanteio, o atacante André furou e o zagueiro Alemão finalizou contra a própria meta.

Na etapa final, aos 16 min, Réver, de cabeça, ampliou a vantagem atleticana. Agora, ele é o zagueiro que mais fez gols na história do clube mineiro. Balançou as redes adversárias por 22 vezes.

O técnico interino do Vitória, Carlos Amadeu, promoveu duas alterações que mudaram o panorama da partida. Dinei e Willie entraram no segundo tempo e diminuíram o prejuízo: 3 a 2.

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Criciúma, no domingo, às 18h30. Na mesma data, o Vitória visita o Botafogo.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: