Folha de S. Paulo


Técnico argentino vê Palmeiras vencer e ficar a 1 ponto da liderança

O Palmeiras venceu o Figueirense, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos.

Em sua frente, estão Fluminense, também com 12 pontos, mas com um saldo de gols maior (7 contra 2) e Grêmio e Cruzeiro, ambos com 13 pontos.

Nas tribunas do estádio, o novo técnico do Palmeiras, o argentino Ricardo Gareca, acompanhou o triunfo alviverde desta noite. O interino Alberto Valentim comandou o time no banco de reserva.

O gol palmeirense foi marcado por Henrique, aos 36 min do primeiro tempo. O camisa 19 chega ao seu terceiro no Brasileiro e é vice-artilheiro no campeonato. O maior marcador é Marcelo Moreno, do Cruzeiro, com 4 gols.

Essa foi a quarta vitória seguida do time. As outras foram contra o Goiás e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, e Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.

Na sétima rodada, as equipes entram em campo no domingo. O Palmeiras viaja à Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense, às 18h30. Já o Figueirense volta a jogar no Orlando Scarpelli, contra o Goiás, às 16h.

Veja vídeo

O JOGO

O confronto começou com o Palmeiras comandando as ações e quase abriu o marcador logo aos 4 min, em cabeçada de Diogo, após cruzamento de Wesley.

O time alviverde chegou novamente com Wesley, aos 11 min. O meia recebeu na direta, cortou para o pé esquerdo e chutou forte. A bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Com maior posse de bola, aos 36 min, o Palmeiras conseguiu boa triangulação de Willian Matheus e Marquinhos Gabriel, o lateral foi à linha de fundo e cruzou para Henrique cabecear e abrir o marcador.

Na segunda etapa, o nível técnico do jogo caiu, com as equipes abusando dos passes errados e com dificuldade para entrar nas áreas adversárias.

A única chegada do Figueirense aconteceu aos 30 min. Everaldo foi lançado nas costas da zaga palmeirense, tentou o toque e Fábio saiu do gol para fazer excelente defesa.

Nos minutos a equipe catarinense tentou as jogadas área em busca do empate, mas a defesa palmeirense, bem postada, afastou o perigo em todas as oportunidades.

Julia Chequer/Folhapress
Gareca (esq.) e Paulo Nobre assistem ao jogo entre Palmeiras e Figueirense
Gareca (esq.) e Paulo Nobre assistem ao jogo entre Palmeiras e Figueirense

Endereço da página:

Links no texto: