Folha de S. Paulo


Brasil estreia em torneio sub-21 com base de Campeonato Brasileiro

Diferentemente da seleção brasileira convocada por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, a equipe do Brasil que estreia nesta quinta-feira no Torneio de Toulon sub-21 será formada basicamente por jogadores de clubes brasileiros da elite do futebol nacional.

Na partida contra a Coreia do Sul, a partir das 12h15 (de Brasília), o técnico Alexandre Gallo deverá contar com muitos titulares de times da Série A do Campeonato Brasileiro, como Rodrigo Caio, do São Paulo, Leandro, do Palmeiras, Alison, do Santos, Dória, do Botafogo, Wendell e Luan, ambos do Grêmio.

A seleção brasileira está no Grupo B, ao lado também de Colômbia, Inglaterra e Qatar. Depois da estreia, o time nacional enfrentar os colombianos no próximo sábado.

Sete vezes campeão da competição, o Brasil busca o bicampeonato. As outras taças da seleção foram em 1980, 1981, 1983, 1995, 1996, 2002 e 2013. A maior campeã da competição, no entanto, é a França, com 11 conquistas.

Nesta quarta, na partida de abertura do torneio, Portugal venceu o México por 2 a 0, gols de Teixeira e Fernandes. Já o atacante Bahebeck, ao marcar duas vezes, foi o destaque dos 3 a 0 da França sobre o Chile, placar que levou o país anfitrião à liderança da Chave A do torneio.

Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF
Gallo orienta os jogadores durante treino da seleção brasileira
Gallo orienta os jogadores durante treino da seleção brasileira

Endereço da página: