Folha de S. Paulo


Santos pode ter até 4 novidades no jogo contra Atlético-MG

O Santos poderá ter quatro novidades para enfrentar o Atlético-MG neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal delas é a volta do volante Cícero, que está recuperado de uma inflamação na garanta e treinou normalmente nesta sexta-feira.

Além do camisa 8, o zagueiro David Braz e o volante Alan Santos, que também não atuaram contra o Princesa do Solimões na última quinta-feira, na Vila Belmiro, devem voltar ao time titular. O primeiro foi poupado devido a uma fadiga muscular, enquanto Alan se recuperava de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Braz e Alan substituem Jubal e Alison, respectivamente. Os dois, ao lado do zagueiro Paulo Ricardo, se apresentaram ao técnico Alexandre Gallo para defender a seleção brasileira sub-21 no Torneio de Toulon, na França.

O lateral direto Bruno Peres será mais uma novidade na equipe santista para encara o Atlético-MG. Ele entrava na vaga do titular Cicinho, que foi expulso contra o Figueirense, no último domingo, em Londrina, e cumpre suspensão diante do time mineiro.

O zagueiro Neto, que desfalcou o Santos nas últimas rodadas, também pode retornar ao time titular. Apesar de treinar normalmente nesta sexta, o defensor segue como dúvida por causa de dores no joelho.

O volante Renato, que completou 35 anos na última quinta, depende de sua regularização na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para estrear. Caso seja inscrito a tempo, o veterano ficará como opção no banco de reservas.

Nesta sexta, como de costume após os jogos, os atletas que participaram da vitória contra o Princesa não participaram do treino tático no gramado.

Desta forma, o Santos deve iniciar o duelo contra o Atlético-MG com a seguinte escalação: Aranha; Bruno Peres, David Braz, Bruno Uvini, Mena; Alan Santos, Arouca, Cícero, Lucas Lima; Gabriel Barbosa e Thiago Ribeiro.


Endereço da página: