Folha de S. Paulo


Flamengo confirma demissão de Jayme de Almeida

O Flamengo confirmou no começo da noite desta segunda-feira que demitiu o técnico Jayme de Almeida e também o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe.

A informação sobre a queda do treinador vinha sendo veiculada pela mídia durante todo o dia, mas Jayme afirmava que não havia sido comunicado.

Jayme de Almeida virou técnico do Flamengo depois da saída de Mano Menezes no meio do Campeonato Brasileiro de 2013.

Com o técnico, a equipe carioca conquistou os títulos da Copa do Brasil do ano passado e o Estadual do Rio-2014, mas foi eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores. No total, comandou o clube em 49 partidas, com 27 vitórias, 12 empates e dez derrotas.

Jayme de Almeida já vinha desgastado na condução da equipe e era criticado pelos pares do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Porém, o mesmo contava com o respaldo do diretor executivo Paulo Pelaipe e se manteve no cargo durante algum tempo apesar da campanha contrária nos bastidores.

"Vemos que chegou a hora da implantação de uma nova etapa", diz, em nota, o Flamengo, que ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro com 4 pontos.

O nome de Ney Franco, que pediu demissão do Vitória, é dado como certo para ser o novo treinador do Fla.

Jayme é o sexto treinador a deixar o clube durante esta edição do Brasileiro.

Antes, já haviam trocado de técnico, além do Vitória, o Palmeiras (Gilson Kleina), Atlético-MG (Paulo Autuori), Criciúma (Caio Júnior) e Figueirense (Vinicius Eutrópio).

Divulgação/Fla Imagem
O técnico Jayme de Almeida, que foi demitido nesta segunda-feira do Flamengo
O técnico Jayme de Almeida, que foi demitido nesta segunda-feira do Flamengo

Leia abaixo a íntegra da nota do Flamengo

Apesar das importantíssimas conquistas dos últimos 9 meses - como a Copa do Brasil, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca - vemos que chegou a hora da implantação de uma nova etapa, já prevista anteriormente no plano de trabalho elaborado pelo Conselho Diretor do Flamengo.

Com isso, o Flamengo acertou o encerramento dos contratos de alguns dos seus principais colaboradores que formavam a equipe técnica do futebol profissional.

Aos grandes profissionais Paulo Pelaipe, Jayme de Almeida e suas respectivas equipes, cujos trabalhos tantas alegrias deram à Nação Rubro-Negra, fica o nosso maior agradecimento pela maneira séria, correta e dedicada com que sempre trataram o Flamengo.

Com as medidas tomadas, o Conselho Diretor do Flamengo olha para o futuro do futebol rubro-negro, aprofundando ações de profissionalização dos processos pedagógicos e administrativos de todo o futebol do clube, desde as divisões de base até o elenco profissional. Temos a firme convicção que somente assim estaremos construindo o Flamengo do tamanho que a grande Nação Rubro-Negra merece.

Com informações do UOL


Endereço da página: