Folha de S. Paulo


Torcida atira banana no gramado durante jogo do Milan contra Atalanta

O técnico do Milan, Clarence Seedorf, elogiou seus jogadores por continuarem a jogar depois que uma banana foi atirada no gramado durante a derrota por 2 a 1 para o Atalanta, neste domingo (11), pelo Campeonato Italiano.

"Posso apenas elogiar meus jogadores, que continuaram em campo e fizeram seus trabalhos. Espero que achem o culpado e façam o que precisa ser feito", disse o holandês.

A banana caiu perto do defensor do Milan Kévin Constant, que nasceu na França, mas também tem nacionalidade guineana. Ele pegou a banana e a mostrou ao árbitro. Depois, entregou ao companheiro Nigel de Jong, que a jogou para fora do gramado.

Olivier Morin/AFP
Constant, com a banana em mãos, foi alvo de racismo da torcida do Atalanta
Constant reclama com árbitro após torcida do Atalanta atirar uma banana no gramado durante partida

Os jogadores do Milan aplaudiram ironicamente o setor da arquibancada do Atalanta de onde a banana foi jogada.

"O incidente não merece comentários, arruinou uma ótima tarde", disse o técnico da Atalanta, Stefano Colantuono.

O tribunal disciplinar da Itália, que se reúne no dia seguinte de cada rodada, vai anunciar qualquer sanção na segunda-feira.

Na temporada passada, o Milan abandonou um amistoso, fora de casa, contra um time de divisão inferior para protestar contra cantos racistas.

O Villarreal foi multado em € 12 mil (cerca de R$ 36 mil) pela federação espanhola, na última quarta-feira, depois que um torcedor atirou uma banana em Daniel Alves, do Barcelona, durante um jogo da liga espanhola no Estádio El Madrigal. O torcedor foi banido do estádio para sempre.

MILAN EM CRISE

O Milan viu a classificação para a Liga Europa se tornar ainda mais difícil ao perder para o Atalanta por 2 a 1 com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo.

Faltando apenas um jogo para disputar, o time dirigido por Clarence Seedorf é o oitavo colocado, com 54 pontos. As chances de ir ao torneio continental só não foram zeradas porque as duas equipes que aparecem imediatamente acima na tabela, o Torino (56 pontos) e o Parma (55) ficaram no empate por 1 a 1 em Turim.

Com agências de notícias


Endereço da página:

Links no texto: