Folha de S. Paulo


Inter-RS vence Atlético-PR de virada e assume a ponta isolada

O Internacional é líder do Brasileiro. Pelo menos até o complemento da quarta rodada do Brasileiro. Neste sábado, o time gaúcho saiu atrás, levou um susto, mas acabou virando a partida sobre o Atlético-PR. A vitória por 2 a 1, com gols de D'Alessandro e Alan Patrick confirma o bom momento da equipe comandada por Abel Braga.

O Inter chegou a 10 pontos no Campeonato Brasileiro e assumiu o primeiro lugar. Para manter o posto, 'seca' Cruzeiro e Corinthians no domingo. Enquanto isso, o Atlético-PR permaneceu com 4 pontos.

Só deu Inter. Desde o começo do jogo, o time vermelho pressionou. Trocas de passes rápidas entre D'Alessandro, Aránguiz e Alex foram as armas. Gilberto, Williams e Fabrício também apareceram no ataque e foram sempre perigosos.

Sem conseguir criar jogadas, o Atlético-PR teve como alternativa única o contra-ataque com os atacantes Marcelo e Ederson. Porém foram raros momentos ofensivos do time visitante.

Mas mesmo com mais posse de bola e atuando praticamente o jogo todo no campo do rival, o Inter teve poucas chances de gol. Foram chutes de fora da área ou lançamentos que tiveram sempre os braços do goleiro Weverton como destino.

A principal chance do Inter ocorreu aos 44 minutos da etapa inicial. Um cruzamento de Aránguiz foi escorado por Fabrício, mas Cleberson recuou para o goleiro atleticano. Foi tudo nos primeiros 45 minutos de partida.

"O time deles está fechado, temos que trabalhar a bola ou chutar de longe", completou o lateral Gilberto. "Temos que sair bem rápido no contra-ataque para fazer o gol da vitória", opinou Otávio pelo Atlético-PR.

E em 6 minutos de segundo tempo, o Atlético-PR conseguiu fazer o que o Inter não fez em toda a primeira metade do jogo. Marcos Guilherme se aproveitou de uma rebatida errada da zaga do Inter e deslocou Dida, abrindo o placar.

Mas a superioridade dos visitantes não durou muito. Mais precisamente 3 minutos. Aos 9, D'Alessandro bateu da entrada da área para igualar o jogo e recolocar o Inter na disputa.

Com a igualdade restabelecida, o Inter retomou o expediente de pressão. Aos 20, Alex entrou pela esquerda e obrigou Weverton a difícil defesa. E aos 22, a virada ocorreu naturalmente. Alan Patrick tabelou com Rafael Moura e colocou na rede.

O Atlético precisou sair para o ataque. E teve chances. Aos 39 minutos, um escanteio foi escorado por Léo Pereira e Suéliton tentou de bicicleta. Mas errou em bola e viu o lance acabar como tiro de meta. No fim do jogo, o goleiro Weverton chegou a ir para área do Inter em três lances. Mas o clube gaúcho venceu a partida e dorme líder do Brasileiro.


Endereço da página: