Folha de S. Paulo


Prass fratura cotovelo e Fábio pode ganhar chance no Palmeiras

O goleiro e capitão Fernando Prass fraturou o cotovelo direito no primeiro tempo da derrota do Palmeiras para o Flamengo por 4 a 2, no último domingo.

Prass vai ser operado na noite de hoje e não deve atuar pelo Palmeiras nos próximos três meses.

Bruno, que o substituiu no jogo de domingo, no Maracanã, não está garantido como titular. O goleiro Fábio, que se reveza com Bruno no banco de reservas, pode ganhar uma chance diante do Sampaio Corrêa-MA, quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Uma reunião da comissão técnica na tarde de hoje deve definir quem será o titular.

Fábio Szymonek, 23, está no time profissional do Palmeiras desde 2012 e foi formado nas categorias de base do clube. Natural de Osasco, o arqueiro também tem cidadania polonesa e recebeu elogios do técnico Felipão durante a última passagem dele pelo clube.

Titular na conquista da Copa do Brasil de 2012, Bruno, 29, também era o titular quando o Palmeiras foi rebaixado à Série B, no mesmo ano, e não goza da total confiança da comissão técnica do Alviverde.

Em 2013, Bruno tornou-se reserva de Prass. Mas, com a lesão do titular no ombro esquerdo, que o afastou dos campos por dois meses, Bruno estava em campo quando o Palmeiras foi eliminado pelo Tijuana (MEX), nas quartas de final da Libertadores. Bruno falhou grotescamente no lance do primeiro gol mexicano, na derrota por 2 a 1, que eliminou o clube alviverde da competição.

Na atual temporada, Bruno entrou em campo no segundo tempo da derrota por 1 a 0, na semifinal do Paulista, diante do Ituano, que viria a ser campeão sobre o Santos.


Endereço da página: