Folha de S. Paulo


Com gols de estrangeiros, Inter derrota o Sport no Beira-Rio

Divulgação/Internacional
Jogadores do Internacional comemoram gol sobre o Sport, no Beira-Rio
Jogadores do Internacional comemoram gol sobre o Sport, no Beira-Rio

O Inter jogou bem e derrotou o Sport por 2 a 1 na tarde deste domingo (4), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do time gaúcho foram do argentino Andrés D'Alessandro, aos 12 min, e do chileno Charles Aránguiz, aos 45 min, ambos na primeira etapa.

Patric descontou para o Sport, aos 33 do segundo tempo.

A vitória começou a ser construída no meio-campo, onde Aránguiz e Willians conseguiram limitar a ameaça dos jogadores de criação do Sport. Com a posse de bola, o talento dos meias colorados fez a diferença. D'Alessandro, em especial, encontrou espaços durante todo o jogo para ditar o ritmo das ações.

Melhor em toda a partida, o Inter foi surpreendido com o gol do Patric aos 33 min. Se antes o time esbanjava calma, nos minutos finais mostrou muito nervosismo, principalmente na defesa.

O triunfo quebrou a série de dois empates consecutivos, o último contra o modesto Cuiabá na Copa do Brasil, e ainda teve um gosto especial. Tudo porque, de acordo com a direção colorada, o Sport desistiu de negociar o volante Rithely, que já tinha salário acertado e passagem comprada para Porto Alegre. Como retaliação, o Inter não liberou o empréstimo do atacante Mike ao clube pernambucano.

Resta agora saber como o Sport assimilará a sua primeira derrota no Brasileiro. Nos bastidores, o clube passa por um momento conturbado, com a renúncia de Gustavo Dubeux do departamento de futebol.

Com sete pontos, o Inter aparece em terceiro lugar.

No próximo sábado (18h30), o Inter recebe o Atlético-PR no Beira-Rio, enquanto no dia seguinte (18h30) o Sport enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

Veja vídeo

O JOGO

Abel Braga e Eduardo Baptista escalaram as equipes de forma semelhante, com cinco meio-campistas e apenas um atacante. Isso se refletiu em uma partida em que os espaços para os meias criarem foram escassos. Assim, o colorado Rafael Moura e o rubro-negro Neto Baiano pouco foram acionados durante toda o jogo.

O Sport começou o jogo melhor, mas logo o Inter assumiu o controle do meio-campo. Aos 12 min, D'Alessandro abriu o placar em uma jogada individual. O meia argentino trouxe a bola da direita para o centro, cortou o marcador e bateu forte. A bola desviou no ombro de Ferron e tirou as chances de defesa do goleiro Magrão.

Em vantagem, o Inter passou a dominar a posse de bola. A única oportunidade do Sport no primeiro tempo foi aos 29 min. Renê fez boa jogada e passou para Wendel dentro da área, que chutou de virada, mas a finalização passou na frente do gol defendido por Dida.

Aos 45 min, o time da casa ampliou a vantagem. O zagueiro Paulão deu um chutão para a frente, Rafael Moura tocou de cabeça e a bola ficou nos pés de Aránguiz. Sem marcação, o chileno teve tempo para dominar e concluir forte na saída de Magrão.

No segundo tempo, o Inter não baixou o ritmo. Aos 16 min, Gilberto cruzou rasteiro da direita e Alan Patrick, com um toque de calcanhar, obrigou Magrão a fazer uma boa defesa para evitar o terceiro. Mesmo com a derrota, o goleiro foi o principal nome do Sport. Aos 22 min, ele precisou se esticar para defender chute rasteiro de D'Alessandro.

Aos 33 min, o Sport deu sinais de que estava vivo no jogo. Patric recebeu dentro da área e teve calma para tirar de Dida e descontar. A chance para empatar veio aos 44 min, quando Leonardo recebeu na esquerda e cruzou, mas Neto Baiano desviou para fora.


Endereço da página:

Links no texto: