Folha de S. Paulo


Flamengo faz três gols em 25 minutos e vence o Palmeiras de virada

Marcelo Moreira/Futura Press/Folhapress
O atacante Alecsandro comemora gol do Flamengo contra o Palmeiras, no Maracanã
O atacante Alecsandro comemora gol do Flamengo contra o Palmeiras, no Maracanã

Com três gols em 25 minutos, o Flamengo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar, de virada, o Palmeiras por 4 a 2 neste domingo (4), no Maracanã.

Alecsandro marcou dois gols. Paulinho e Márcio Araújo (ex-Palmeiras) completaram para o Fla.

Os gols palmeirenses foram de Wendel e Henrique, que fez sua estreia na equipe e chegou para o lugar de Alan Kardec, que vai para o São Paulo.

Com o resultado, o Flamengo chega aos quatro pontos após três rodadas. Já o Palmeiras permaneceu nos três.

Na próxima rodada, o Palmeiras joga contra o Goiás em casa. Já o Flamengo enfrenta o Fluminense, novamente, no Maracanã.

No primeiro tempo, as duas equipes se colocaram bem ofensivas e o jogo foi esquentado no Maracanã. Palmeiras tocou melhor a bola e mostrou uma equipe mais entrosada. Valdívia se destacou como armador durante toda a partida. O Flamengo conseguiu boas jogadas, especialmente com Negueba e Nixon, de contra-ataque.

O segundo tempo teve excelentes atuações de Alecsandro, que fez dois gols. O jogo foi mais rápido e disputado no Maracanã, e o Flamengo mostrou que voltou outro time depois do intervalo. O clube carioca atropelou o Palmeiras na etapa complementar.

Antonio Lacerda/Efe
André Santos, do Flamengo, impede jogada ofensiva de Wendel, do Palmeiras
André Santos, do Flamengo, impede jogada ofensiva de Wendel, do Palmeiras

O JOGO

O primeiro gol foi palmeirense e veio aos 10 minutos do primeiro tempo. Henrique e Valdívia protagonizaram excelente troca de passes e a bola sobrou com Wendel, que chutou com força para o fundo do gol de Felipe. Pouco tempo depois, aos 12 minutos, o Flamengo descontou com Paulinho, que apareceu bem no meio da área após cruzamento de Nixon. O Palmeiras ganhou a dianteira de novo aos 30 minutos, quando nova troca de passes deixou Henrique na cara do gol.

Na segunda etapa, o Flamengo marcou três gols antes dos 30 minutos.

O primeiro saiu aos quatro minutos com Márcio Araújo, que ficou com sobra na pequena área e conseguiu aproveitar.

Aos 14 minutos, Alecsandro foi responsável por uma das jogadas mais bonitas da partida: ele começa com um chapéu no meio campo, recebeu novamente na área e chutou em cima do goleiro. A sobra ficou com ele mesmo e, na segunda chance, o jogador marcou o gol da virada flamenguista.

Alecsandro marcou novamente depois de receber bom passe na área e chutar com força de peito de pé, aos 28 minutos.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: