Folha de S. Paulo


'Tributo a Ayrton Senna' recebe poucos fãs no 2º dia de homenagens

A chuva e o dia normal de trabalho fizeram com que o segundo dia do "Tributo a Ayrton Senna" levasse poucos fãs ao autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola.

Depois de cerca de 20 mil pessoas terem comparecido ao circuito na quinta-feira, feriado e aniversário de 20 anos da morte do tricampeão, poucos fãs enfrentaram o frio na sexta-feira chuvosa na Itália para prestar mais homenagens ao piloto brasileiro.

Ao contrário do que aconteceu no dia anterior, quando a maioria das pessoas aproveitou para caminhar pelo circuito e visitar a curva Tamburello, nesta sexta o programa favorito dos torcedores foi visitar as exposições montadas no autódromo.

Uma delas ocupa dois andares no prédio que fica atrás do pit lane em Imola. Muitas fotos de Senna, macacões, camisetas, bonés, viseiras e luvas do piloto estão expostas.

Há também alguns carros nos quais ele correu, como a Lotus e dois McLaren. Outra exposição, esta provisória, foi montada em um dos boxes do circuito.

Além de mais fotos do piloto brasileiro, muitas delas tiradas no dia 1º de maio de 1994, há também outros carros pilotados por Senna em sua carreira na F-1.

O evento em homenagem ao tricampeão continua até domingo em Imola.


Endereço da página:

Links no texto: