Folha de S. Paulo


Campinas perde patrocínio e ex-time de Zé Roberto tem futuro incerto

Fabio Braga/Folhapress
O técnico José Roberto Guimarães orienta as jogadores na semifinal da Superliga
O técnico José Roberto Guimarães orienta as jogadores na semifinal da Superliga

Após dois anos de patrocínio, a direção da Amil decidiu, nesta terça-feira, encerrar o apoio ao time de vôlei feminino de Campinas.

A empresa esteve associada à equipe comandada por José Roberto Guimarães nas duas últimas edições da Superliga Feminina. Este ano, após a segunda colocação na fase classificatória, foi eliminada na semifinal diante do Rio, de Bernardinho, campeã nacional pela nona vez no último domingo.

O futuro do time de Campinas, agora, é incerto. Depois da derrota na semifinal da Superliga, há duas semanas, Zé Roberto já havia anunciado que deixava o projeto para se dedicar integralmente ao comando da seleção brasileira feminina de vôlei rumo à Rio-2016.

Em comunicado oficial, a direção da operadora de planos de saúde disse que "a medida foi tomada em função de reposicionamento de estratégia de marketing" sem questionar "os resultados obtidos pela equipe".

LEIA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DA AMIL
A direção da Amil decidiu nesta terça-feira (29) encerrar o patrocínio ao time de vôlei feminino de Campinas. A medida foi tomada em função de reposicionamento de estratégia de marketing. Em nenhum momento a empresa questionou os resultados obtidos por um projeto vitorioso e que conquistou não só a região de Campinas, sede do projeto, mas todo o Brasil.

A Amil sente-se orgulhosa de ter montado, em tão pouco tempo, uma estrutura considerada uma das melhores do país e criado uma equipe de alto nível, que chegou por dois anos consecutivos à fase semifinal da Superliga, principal competição nacional da modalidade.


Endereço da página:

Links no texto: