Folha de S. Paulo


Atlético-MG contrata Levir Culpi para o lugar de Autuori

Levir Culpi está de volta ao Atlético-MG. O técnico acertou contrato até o final do ano. A diretoria do alvinegro mineiro informou em sua conta no Twitter na noite desta quinta-feira.

O treinador, que comandou o alvinegro mineiro no conquista do título da Série B, em 2006, com o consequente retorno à elite nacional no ano seguinte, foi anunciado pelo clube como substituto de Paulo Autuori, demitido após a derrota para o Atlético Nacional, por 1 a 0, em Medellin, pela Libertadores.

Atualmente, Levir estava sem emprego. De 2007 até 2013, ele comandou o Cerezo Osaka, do Japão. Entre outros clubes, já comandou São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-PR e Botafogo.

A assessoria de comunicação atleticana revelou, por volta das 19h40, que havia acabado a reunião entre Levir Culpi e o presidente Alexandre Kalil, em Curitiba. O mandatário alvinegro havia viajado mais cedo para a capital paranaense. Nessa conversa pessoalmente, foi acertada a base salarial e o tempo de duração do contrato.

O novo treinador do Atlético se juntará à delegação do clube na tarde desta sexta-feira, em Porto Alegre.

Depois da derrota para o Atlético Nacional, em Medellín, a delegação atleticana embarcou à noite, via Panamá, direto para Porto Alegre, onde no próximo domingo, enfrentará o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Levir Culpi comandará dois treinamentos, na tarde de sexta-feira, no campo da Ulbra, e na manhã de sábado. O treinador já dirigirá o time alvinegro diante do Grêmio à beira do gramado.

Além de Levir, a diretoria atleticana iniciou negociações com Tite, que está sem clube desde que deixou o Corinthians, no ano passado. Porém, o treinador não aceitou assumir o clube agora.


Endereço da página: