Folha de S. Paulo


Atlético-MG demite o técnico Paulo Autuori

O técnico Paulo Autuori, 57, foi demitido do Atlético-MG nesta quinta-feira.

O anúncio vem menos de um dia após a derrota para o Atlético Nacional por 1 a 0, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, em Medellín, na Colômbia.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube mineiro, Autuori foi comunicado da demissão pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.

Na manhã desta quinta-feira, parte da sede do Atlético-MG, no bairro de Lourdes, foi pichada, com a mensagem "queremos raça".

A delegação do Atlético-MG ainda está em Medellín. O clube viaja na noite desta quinta-feira direto para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Autuori foi anunciado como técnico da equipe mineira em dezembro logo após o anúncio oficial da saída do treinador Cuca para o time chinês Shandong Luneng.

No Atlético-MG, o treinador foi vice-campeão do Campeonato Mineiro e classificou o time em primeiro lugar do seu grupo na Libertadores.

Com a derrota no primeiro jogo por 1 a 0, o Atlético-MG precisará vencer o Atlético Nacional na partida de volta por dois gols de diferença. O segundo confronto será na próxima quinta-feira, às 19h15, no Independência.

O clube mineiro, que busca o bi no torneio continental, ainda não anunciou quem será o seu substituto.

Desde 2010, o Atlético-MG não passava três partidas sem marcar sequer uma vez.

Leonardo Muñoz/Efe
Paulo Autuori durante jogo do Atlético-MG contra o Atlético Nacional em Medellín
Paulo Autuori durante jogo do Atlético-MG contra o Atlético Nacional em Medellín

Endereço da página:

Links no texto: