Folha de S. Paulo


Atlético-MG sofre gol nos acréscimos e precisa atacar para lutar pelo bi

Atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG sofreu um gol aos 46 min do segundo tempo e perdeu por 1 a 0 para o Atlético Nacional, da Colômbia, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores.

Com o resultado, o time brasileiro precisa derrotar o rival por dois ou mais gols, no dia 1º de maio (quinta-feira da semana que vem), às 19h15, em Belo Horizonte, para se classificar direto.

Se o clube mineiro devolver o resultado desta noite, a vaga será decidida nos pênaltis.

O grande destaque da partida desta quarta foi o goleiro Victor, que salvou o Atlético-MG com quatro belas defesas, mas não conseguiu impedir o gol de Cardenas, em um belo arremate de fora da área, no final da partida.

O quarteto ofensivo do clube brasileiro, formado por Ronaldinho, Fernandinho, Diego Tardelli e Jô, não conseguiu superar a boa defesa do Atlético Nacional. O time de Medellín foi superior ao rival por toda a partida.

Antes de encarar a equipe colombiana, o Atlético-MG entra em campo no próximo domingo, às 18h30, diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Luis Eduardo Noriega/Efe
Ronaldinho (esq.) disputa bola com Alejandro Bernal, do Atlético Nacional
Ronaldinho (esq.) disputa bola com Alejandro Bernal, do Atlético Nacional

Endereço da página:

Links no texto: