Folha de S. Paulo


Grêmio é derrotado pelo San Lorenzo e amplia má fase

O Grêmio perdeu para o argentino San Lorenzo por 1 a 0, em Buenos Aires, pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O jogo da volta será em Porto Alegre, na próxima quarta-feira.

Com o resultado, a equipe brasileira precisa vencer em casa por, pelo menos, dois gols de vantagem para garantir sua permanência na Libertadores. Se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Quem avançar terá pela frente nas quartas de final o vencedor do jogo entre Cruzeiro e Cerro Porteño.

O primeiro tempo começou com pressão do San Lorenzo, mas o clube argentino não conseguiu marcar. O Grêmio chegou a reagir na primeira etapa, especialmente com as jogadas de rápido contra-ataque armadas por Dudu. Mesmo assim, os primeiros 45 min terminaram sem gols.

Já a segunda etapa viu um gol logo aos 6 min. Em jogada rápida, a bola sobrou para Correa dentro da área. O atacante do time argentino fez o giro e chutou com força, sem chances para o goleiro gremista Grohe.

O Grêmio teve sua grande chance quase no fim da partida. Buffarini, na área, se confundiu e recuou a bola para o goleiro Torrico, que defendeu com as mãos. Na cobrança da falta em dois tempos, na risca da pequena área, Dudu encostou o pé na bola e Barcos chutou por cima da meta.

O time gaúcho lutou até o fim e pressionou o time que tem o papa Francisco como torcedor, mas não conseguiu o gol nos minutos finais.

Com a derrota, o Grêmio ampliou sua má fase que inclui três derrotas seguidas: perdeu também para o rival Internacional por 4 a 1 na final do Campeonato Gaúcho e para o Atlético-PR por 1 a 0 pelo Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: