Folha de S. Paulo


Quarteto dos anos 90 se une para comandar o Manchester United

Ryan Giggs, Nicky Butt, Phil Neville e Paul Scholes fizeram parte da "turma de 1992" ("class of 1992") do Manchester United, época em que o clube dominou o futebol inglês. E agora, eles estão de volta para ajudar o time a se reerguer.

O clube divulgou nesta quarta-feira que Giggs, nomeado técnico interino do time após a demissão de David Moyes, na terça, terá a ajuda do trio.

Scholes, Butt e Neville estiveram no treino da equipe nesta quarta para auxiliar Giggs, que terá a função de treinador e jogador até o fim do Campeonato Inglês –restam quatro partidas. O clube ainda não decidiu quem será o comandante definitivo do time.

Nesta temporada, Butt trabalhou com as equipes sub-19 e sub-21 do Manchester United, com o apoio de Scholes na Liga de Jovens da Uefa.

O clube, que foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique, faz uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato Inglês. Ocupa apenas a sétima colocação.

A chamada "turma de 1992" é um importante capítulo na história do Manchester United. Além de Giggs, Butt, Phil e Scholes, essa turma era composta ainda por Gary Neville (irmão de Phil) e David Beckham. Foi uma das trajetórias mais vitoriosas da história do futebol inglês.

Foram cinco títulos do Campeonato Inglês entre 1992 e 1999, três da Copa da Inglaterra, além da consagração na Liga dos Campeões da Europa de 1999 após memorável virada nos últimos minutos da final contra o Bayern de Munique. Todos sob o comando de um dos maiores incentivadores desses jogadores, o treinador Alex Ferguson.


Endereço da página: