Folha de S. Paulo


Em baixa, Ademílson tem nova chance no ataque do São Paulo

Pela terceira vez no ano, o São Paulo não terá Luis Fabiano, 33, artilheiro do time com 12 gols. Ele será poupado hoje, contra o CRB, em Maceió, para evitar uma lesão.

Assim, a missão de fazer gols no confronto pela Copa do Brasil deve ser de Ademílson, centroavante reserva.

Ontem, ele fez um trabalho específico de finalizações com Pato, Boschilia e Maicon.

Os arremates são o principal ponto fraco de Ademílson na visão de Muricy Ramalho. Na atividade, ele não empolgou e fez poucos gols.

A falta de gols em jogos também fez a torcida perder a paciência com o jogador.

Ele sempre foi um dos favoritos do ex-presidente Juvenal Juvêncio por ter sido revelado na base e se destacado nas seleções sub-17 e sub-20.

Mas o atacante natural de Cubatão sempre teve altos e baixos. Encerrou 2013 e iniciou 2014 como titular. Mas, com três gols em 16 jogos, já vive em baixa de novo.

A última vez como titular foi há 30 dias, quando Muricy escalou só reservas contra o Botafogo-SP. Ademílson fez um gol na vitória por 2 a 0.

Hoje, sua presença será só para cobrir Luis Fabiano. Ele não é o homem de confiança de Muricy, que até já pressionou a diretoria para contratar outro centroavante.

A entrada de Ademílson preservará a formação usada no domingo, nos 3 a 0 sobre o Botafogo, pelo Brasileiro.

O técnico gostou do time com Boschilia e Ganso juntos. Hoje, se vencer por dois ou mais gols, o São Paulo elimina o jogo de volta.

Fabio Braga/Folhapress
Ademilson (dir.) tenta escapar da marcação de jogador da Portuguesa em jogo do Paulista
Ademilson (dir.) tenta escapar da marcação de jogador da Portuguesa em jogo do Paulista

Kaká TEM os Dentes

Ontem, uma frase do presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, à rádio Bandeirantes, sobre Kaká, repercutiu nas redes sociais, entre torcedores de times rivais.

"Ele tem a cara do São Paulo, alfabetizado, tem todos os dentes na boca, fala bem, joga bem, faz gols, mas não tem como competir com árabes e chineses. Se der para trazer, é um jogador que cai feito uma luva", disse o dirigente.


Endereço da página: