Folha de S. Paulo


Empate sem gols do Corinthians ajuda 1ª rodada a ser pior desde 2003

O goleiro Cássio não lamentou o empate do Corinthians sem gols com o Atlético-MG, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o camisa 12 do time, conseguir um ponto fora de casa diante do atual campeão da Libertadores é lucro.

"O time se portou bem, não levou pressão. Sempre almejamos a vitória, mas conseguir pontuar fora é bom", disse o camisa 12 nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Assim como Corinthians x Atlético-MG, mais dois jogos terminaram sem gols na abertura da Série A: Flamengo x Goiás e Chapecoense x Coritiba.

Desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos, a edição deste ano foi a que teve a média de gols mais baixa na primeira rodada: 1,60, ou seja, apenas 16 gols marcados em dez jogos.

Antes disso, a pior marca havia sido em 2006: 18 gols marcados (1,80 de média).

No ano seguinte, em compensação, as redes balançaram 39 vezes na estreia do torneio, o que resultou na maior média de gols até hoje: 3,9.

Apesar de o ataque alvinegro ter passado em branco no último domingo, Cássio está confiante de que as coisas irão melhorar.

"Tenho total confiança nos meus companheiros. Os gols vão sair, e as vitórias vão vir. Saí bem satisfeito [da estreia]. O espírito de todo mundo defender e buscar o ataque voltou", afirmou o jogador.

Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress
O goleiro Cássio, do Corinthians, treina no CT Joaquim Grava
O goleiro Cássio, do Corinthians, treina no CT Joaquim Grava

Endereço da página: