Folha de S. Paulo


Nos 100 m borboleta, Thiago Pereira conquista 1º ouro no Maria Lenk

Satiro Sodre/Divulgação/SSPress
Thiago Pereira ganha primeiro ouro no Maria Lenk e confirma índice para Pan-Pacífico
Thiago Pereira ganha primeiro ouro no Maria Lenk e confirma índice para Pan-Pacífico

O nadador Thiago Pereira conquistou seu primeiro índice para o Pan-Pacífico e seu primeiro ouro no Troféu Maria Lenk nesta terça-feira.

O atleta do Sesi marcou 52s37 nos 100 m borboleta do principal campeonato de natação do país, que está sendo realizado na piscina do Ibirapuera, em São Paulo. A marca garantiu Thiago Pereira no evento da Austrália, em agosto.

"O mais importante, além da medalha e do índice, é a forma como nadei o borboleta. Na eliminatória e na final bati nos 52 segundos. No dia anterior não nadei bem [conquistou uma prata] e consegui me recuperar. Num evento longo como o Maria Lenk, ter consistência é a chave", disse o nadador.

Restam mais quatro provas para o nadador, inclusive as duas nas quais conquistou suas medalhas mundiais e olímpica: 200 m medley e 400 m medley.

"Meus objetivos são as competições internacionais da temporada. Por isso, competir mais vezes me ajuda a dosar a maneira de nadar, perdendo menos energia e sendo mais potente", completou.

A prata na prova ficou para Marcos Macedo, do Minas (52s76) e o bronze com Arthur Filho, do Corinthians (52s94).

SIMON E DAYNARA

Mais dois nadadores conquistaram índice para o Pan-Pacífico durante as eliminatórias do Trófeu Maria Lenk nesta terça-feira.

Thiago Simon, do Corinthians, nos 200 m peito, e Daynara de Paula, do Sesi, nos 100 m borboleta, fizeram tempos abaixo do estipulado e disputarão a competição na Austrália.

O Pan-Pacífico acontece em agosto, na Austrália, e reunirá países como Estados Unidos, Austrália e Japão.


Endereço da página: