Folha de S. Paulo


São Paulo vai mandar clássico contra o Corinthians em Barueri, diz presidente

Moacyr Lopes Junior - 27.mar.2011/Folhapress
Rogério Ceni cobra falta que resultou no seu centésimo gol, em jogo contra o Corinthians, na Arena Barueri
Rogério Ceni cobra falta que resultou no seu centésimo gol, em jogo contra o Corinthians, em Barueri

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse nesta segunda-feira que o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 11 de maio, pelo Brasileiro, deve ser disputado em Barueri.

O Morumbi, palco natural do confronto, irá receber o show da banda One Direction na mesma data e por isso não está disponível.

O cartola admitiu em entrevista à rádio Globo que a tentativa de realizar o clássico no Itaquerão não foi aprovada pela CBF. A ideia do São Paulo era inverter o mando com o Corinthians no primeiro turno e assim realizar o primeiro evento-teste na arena de abertura da Copa do Mundo.

"A CBF não aprovou porque teríamos três partidas seguidas como visitante, apesar de fazermos o jogo com o Corinthians na nossa cidade sede. Pelo regulamento isso não é permitido", disse Aidar, em entrevista à rádio Globo, nesta segunda-feira.

O presidente tricolor disse que cogitou levar o jogo para uma das arenas da Copa do Mundo. Listou Brasília e Manaus como opções, mas disse que o técnico Muricy Ramalho pediu que o jogo fosse feito em São Paulo, para evitar o desgaste físico dos jogadores com a viagem.

Assim, Aidar admitiu que a escolha que sobrou foi a Arena Barueri, que fica na Grande São Paulo.

"O jogo será no dia das mães, então tomara que a Arena Barueri seja uma mãe para a gente", disse, aos risos.

O confronto entre Corinthians e São Paulo será pela quarta rodada do Nacional.


Endereço da página: