Folha de S. Paulo


Criticado pela torcida, Douglas comemora boa fase no São Paulo

Um dos jogadores mais perseguidos pela torcida do São Paulo na última temporada, o lateral direito Douglas vive um momento completamente diferente em 2014.

Titular da equipe tricolor, o jogador teve seu nome gritado durante a vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, no Morumbi, no domingo, na abertura do Brasileiro, e deixou o campo aplaudido.

Detalhe: o segundo gol foi anotado por ele, após ótimo passe de Alexandre Pato.

Douglas revelou durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira, que a motivação para superar as críticas da torcida está na família, especialmente o filho de três anos (Kauã Pietro).

"Antes de fazer qualquer coisa eu olho sempre dentro de casa. Quando eu acordo, olho para o meu filho, ganho um beijo dele antes de vir trabalhar. Isso me dá força. Quando eu volto para casa, ele está de braços abertos para me receber, independentemente de como foi meu dia. Agradeço aos que estão do meu lado dando força", disse Douglas.

Questionado sobre o que mudou no São Paulo para que seu rendimento melhorasse, Douglas disse que foi a sequência de jogos na lateral direita. Ano passado, ele foi escalado no meio de campo e no ataque em alguns jogos.

O São Paulo chegou até a contratar o lateral direito Luis Ricardo, ex-Portuguesa, para ser o titular. Mas Douglas retomou a posição durante o Paulista.

"Cada um tem um pensamento de qual é minha história aqui. Jogando como atacante e até lateral. Procuro viver esse momento atual, não o passado. Foco em fazer boas partidas, ajudar o time a ter boas vitórias, sendo um jogador para a equipe. Hoje, tenho sequência, confiança dos meus companheiros", disse Douglas.


Endereço da página:

Links no texto: