Folha de S. Paulo


CBF, ministro do Esporte e clubes lamentam morte de Luciano de Valle

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) lamentou a morte do locutor esportivo Luciano do Valle, que morreu às 16h15 deste sábado, após passar mal em um voo com destino a Uberlândia, onde ele iria transmitir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians.

Quando soube da notícia, José Maria Marin, presidente da entidade, determinou o cumprimento de um minuto de silêncio nas partidas de domingo do Campeonato Brasileiro.

"Ele era, sobretudo, um amigo da CBF. Luciano foi um ícone da televisão, um verdadeiro patrimônio da nossa imprensa", disse Marin em comunicado oficial no site da CBF.

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, também emitiu uma nota de pesar no site do ministério.

"Lamento profundamente a morte de Luciano do Valle e me solidarizo com os parentes e amigos do grande narrador. O jornalismo brasileiro, especialmente o jornalismo esportivo, fica empobrecido com essa perda."

CLUBES

Clubes como São Paulo, Corinthians e Palmeiras lamentaram a morte do narrador por meio de seus sites oficiais.

"Estou muito triste com a notícia, Luciano do Valle era um patrimônio do desporto", escreveu Carlos Miguel Aidar, presidente da equipe tricolor.

"O São Paulo FC se solidariza com familiares, colegas, amigos e admiradores neste momento de dor, com a certeza de que o legado de Luciano do Valle seguirá na memória de todos que viveram, através dele, a emoção que só o esporte é capaz de proporcionar", dizia o restante da nota.

O Palmeiras também se solidarizou com familiares e amigos do narrador,"que tantas vezes levou a emoção dos jogos do Verdão aos telespectadores de todo país".

O Corinthians definiu Luciano do Valle como "um dos narradores mais marcantes e grande incentivador do esporte brasileiro" e lembrou que é dele a única voz a narrar na televisão as duas conquistas alvinegras do Mundial de Clubes da Fifa.

Abaixo da frase "Luciano do Valle, eternamente em nossos corações!", o site corintiano publicou links para cinco narrações "inesquecíveis" do locutor que marcaram o clube. Entre elas, o gol de Ronaldo na primeira final do Paulista-2009, e o gol de Guerrero na final do Mundial de 2012.


Endereço da página:

Links no texto: