Folha de S. Paulo


Novo chefe da Ferrari diz que sua missão na equipe é 'arrumar a casa'

"Esta é uma missão, não uma oferta de trabalho." Foi com estas palavras que Marco Mattiacci foi "convidado" por Luca di Montezemolo na última sexta-feira a assumir o posto de chefe da Ferrari, ocupado nos últimos seis anos por Stefano Domenicali.

Em sua primeira entrevista no cargo, concedida nesta sexta em Xangai, o italiano, que era CEO e presidente da Ferrari na América do Norte, declarou que o fato de não estar familiarizado com o ambiente da F-1 não é uma desvantagem mas uma motivação.

"Isso só serve de estímulo para mim. Meu trabalho na Ferrari será basicamente dar unidade ao time e ouvir as pessoas", afirmou Mattiacci, que assume a escuderia em um momento complicado.

Sem vencer um Mundial desde 2008, o time não começou bem esta temporada e amarga o quinto posto no campeonato de construtores.

"Temos um excelente grupo e minha missão é arrumar a casa e exaltar o talento que nossos profissionais têm. Sou extremamente competitivo em tudo que faço", afirmou o dirigente, que estará pela primeira vez em uma corrida no pitwall da equipe de Maranello neste domingo.

Srdjan Suki/Efe
Novo diretor esportivo da Ferrari, o italiano Marco Mattiacci, observa treino na China
Novo diretor esportivo da Ferrari, o italiano Marco Mattiacci, observa treino na China

Endereço da página: