Folha de S. Paulo


Felipe Nasr diz que negocia com a Williams mais tempo nos treinos

Depois de completar a segunda de cinco sessões de treinos livres que fará durante esta temporada da F-1, Felipe Nasr disse que está negociando com a Williams para tentar ganhar mais tempo no carro.

Por conta de um pedido da Mercedes para que os times poupem seus motores durante os treinos livres, Nasr só conseguiu completar 13 voltas nesta sexta-feira em Xangai. O mesmo havia acontecido em sua experiência anterior, no Bahrein.

"Estamos tentando negociar mais um tempo porque a própria equipe já percebeu que está limitada. Eles gostariam de me dar mais quilometragem, mas por conta desta recomendação da Mercedes não temos conseguido. Mas quem sabe até o final do ano a gente consegue mais um pouco", afirmou o brasileiro, que completou a sessão matinal com o 13º tempo.

Por seu contrato como piloto reserva e de testes da Williams, Nasr tem direito a usar o carro de Valtteri Bottas em cinco treinos. Ele já testou no Bahrein e agora na China. As próximas sessões serão em Barcelona, EUA e no Brasil.

"Acho que aos poucos estou começando a ajudar a equipe. Quando você tem dois pilotos que já estão acostumados com o carro e chega outro novo, você tem sensações diferentes que acabam contribuindo", completou o brasileiro, que além de ter dado poucas voltas, nunca tinha guiado no circuito chinês.

"Foi uma pena porque, apesar de ter feito muitas sessões no simulador, a pista não estava nas condições ideais, então foi muito diferente. Como tive que aprender a pista, acabei não aproveitando o máximo do carro, mas pelo menos testamos muita coisa."

Divulgação
Felipe Nasr no FW36 em seu primeiro teste com um F-1
Felipe Nasr no FW36 em seu primeiro teste com um F-1

Endereço da página:

Links no texto: