Folha de S. Paulo


São Paulo afasta Cañete e argentino deve jogar fora do Brasil

O argentino Marcelo Cañete, 24, se juntou ao compatriota Clemente Rodríguez e ao volante Fabricio e foi afastado do elenco principal do São Paulo. O trio terá de treinar em Cotia até encontrar um novo clube.

O futuro de Cañete deve ser os Emirados Árabes Unidos, de onde tem recebido sondagens. No Brasil, o interesse dos clubes foi tímido.

Luiz Pires/Divulgação
Cañete durante treino do São Paulo em 2011
Cañete durante treino do São Paulo em 2011

O meia argentino foi contratado pelo clube do Morumbi durante a temporada de 2011, mas sofreu com graves lesões e não teve grande sequência de jogos.

No início deste ano, o técnico Muricy Ramalho chegou a elogiá-lo e prometeu testes como titular, mas o jogador atuou por apenas 45 minutos na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o volante Souza falou sobre o afastamento do companheiro e minimizou o assunto.

"Não tenho que opinar. É uma decisão da direção e a gente é funcionário, tem que acatar. O ambiente não muda tanto, mas a gente tem que ser funcionário. A gente é pago para cumprir ordens. Ficamos chateados porque são amigos, mas a direção achou melhor afastá-los e precisamos respeitar sempre e dar o nosso melhor", afirmou.

O São Paulo pagou US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,7 milhões na época), para contratá-lo junto ao Boca Juniors, da Argentina.


Endereço da página: