Folha de S. Paulo


Chega ao fim greve nas obras do Parque Olímpico do Rio

Depois de duas semanas de paralisação, os trabalhadores do Parque Olímpico do Rio de Janeiro decidiram nesta quinta-feira encerrar a greve que afetava uma das principais obras dos Jogos de 2016, de acordo com o consórcio responsável pela obra e o sindicato da categoria.

A retomada dos trabalhos nesta quinta foi parcial, e os 2.500 operários devem voltar normalmente ao trabalho somente depois do feriado da Páscoa, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Rio, Antonio Figueiredo Souza.

"A greve acabou. Acreditamos que o consórcio vai avançar nas negociações, mas se não acontecer podemos parar de novo", disse o presidente do sindicato, acrescentando que a volta ao trabalho foi acertada mediante aumento no valor do tíquete refeição e a manutenção das negociações.

Além do aumento no valor do benefício, os trabalhadores reivindicam aumento no prêmio de assiduidade e pagamento de 100 por cento de hora extra nos dias trabalhados nos fins de semana.

Apesar das duas semanas de paralisação, tanto o consórcio como o sindicato garantiram que o prazo de entrega da construção não foi comprometido e permanece sendo no primeiro semestre de 2016.

O Parque Olímpico é uma das principais obras dos Jogos de 2016 e vai ser palco de 16 modalidades esportivas durante a Olimpíada.


Endereço da página:

Links no texto: