Folha de S. Paulo


Aprendi bastante coisa, diz Rosberg sobre briga pela vitória com Hamilton

Depois de travar uma belíssima batalha com Lewis Hamilton pela vitória no GP do Bahrein, há duas semanas, e não ter conseguido superar o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg aproveitou o intervalo entre a prova em Sakhir e o GP da China, que acontece neste domingo, para estudar o duelo.

"Aprendi bastante coisa porque não é comum ter uma batalha tão intensa por tantas curvas como Lewis e eu tivemos. Não vou dizer que aprendi nada muito específico, mas foi bom rever tudo e certamente farei algumas coisas diferentes da próxima vez", afirmou o piloto alemão, que lidera o Mundial deste ano _ele tem uma vitória e duas segundas posições.

"Honestamente não mudaria em nada a maneira como guiamos naquele dia. Acho que foi uma disputa honesta e automobilismo é isso. Acho que ataquei o quanto podia e mesmo quando não estava na melhor posição ainda assim joguei o carro e tentei a ultrapassagem", afirmou Rosberg, que venceu o GP da China em 2012.

"Não me arrependo de nada, acho que fiz o que deveria e acho que se tivesse sido um pouco mais duro nenhum de nós teria terminado a corrida. Acho que não dava nem para colocar uma mão entre os pneus naquele dia."


Endereço da página:

Links no texto: