Folha de S. Paulo


Vamos buscar o título do Brasileiro, diz novo presidente são-paulino

Poucos minutos após ser eleito o novo presidente do São Paulo na quarta-feira, Carlos Miguel Aidar, 67, fez a primeira promessa de sua gestão: brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

A estreia será no domingo contra o Botafogo, no Morumbi.

O cartola inicia o mandato nesta quinta-feira, mas disse que só deve ter o primeiro contato na sexta-feira, quando a equipe do técnico Muricy Ramalho irá treinar no Morumbi.

"O que vai se buscar é o título. O São Paulo não pode entrar no torneio para participar. Mas não tive a oportunidade de conversar nem sequer com os diretores de futebol. Não sei o que está acontecendo no centro de treinamento da Barra Funda", disse.

No entanto, Aidar afirmou que não estuda contratações impactantes nesse momento. Pretende evitar gastos excessivos, algo que foi duramente criticado pelo cartola.

"O São Paulo está atento ao mercado. O São Paulo leva uma vantagem em relação aos rivais pelo fato de que os jogadores gostam de jogar no São Paulo. Pagamos em dia. Mas os valores do futebol estão elevados e vamos repensar isso", disse.

Uma das propostas de Aidar para o futuro do futebol é aproveitar mais os meninos da base. Ele quer investir mais no centro de treinamento de Cotia.

"Gostaria de repetir o que fiz no meu primeiro mandato [1984-1986], que é um entrosamento maior entre o futebol profissional e a base. Pretendo criar um time aspirante para colocar os jogadores que não estiverem sendo aproveitados no profissional jogarem."


Endereço da página: