Folha de S. Paulo


Ídolo do Palmeiras, Oberdan passa por cirurgia cardíaca e está em observação

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o ex-goleiro Oberdan Cattani, 94, foi internado nesta terça-feira no Hospital Bandeirantes, em São Paulo, com um grave problema no coração.

Segundo o hospital, o ex-jogador deu entrada no pronto-socorro com dores no peito e recebeu diagnóstico de angina instável. Ele passou, então, por um cateterismo cardíaco, que apontou lesão grave coronariana.

Oberdan passou por uma angioplastia coronária com implante de stent bem sucedido. O procedimento foi realizado pelo cardiologista intervencionista Marcelo José de Carvalho Cantarelli.

O ídolo palmeirense permanece em observação na Unidade Coronariana - Semi Intensiva.

O ex-goleiro é o único atleta vivo que defendeu o Palmeiras na época que o clube se chamava Palestra Itália (antes da Segunda Guerra Mundial). No total, foram 351 partidas disputadas com a camisa do clube entre as décadas de 1940 e 1950.

Em outubro do ano passado, o Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras aprovou a construção de um busto para Oberdan no clube. A honra só foi concedida até hoje a Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia.

"Ele merece por toda a dedicação, como jogador, sócio e conselheiro", disse o presidente Paulo Nobre à época sobre o jogador, que foi tetracampeão paulista.

Rafael Valente/Folhapress
Oberdan mostra o acervo em sua residência
Oberdan mostra o acervo em sua residência

Endereço da página: