Folha de S. Paulo


Atlético-MG desiste de contratar Anelka após atleta viajar ao Kuait

O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira que desistiu da contratação do atacante francês Anelka por ele ter viajado ao Kuwait em vez de vir ao Brasil para se apresentar ao clube.

No dia 6, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, havia escrito em seu Twitter que atacante francês já era do clube.

Só que a diretoria se irritou com o comportamento de Anelka, que não veio ao Brasil - a data limite estipulada pelo clube para que o atleta chegasse era ontem, segunda-feira.

"O presidente tuitou na sexta porque tínhamos tudo acertado. Recebemos um email do Christian Casini [agente Fifa] dizendo que o Anelka estaria no Kuwait até o dia 17 e só poderia estar em BH no dia 19 [fora do prazo]", disse o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf.

"Encontrei com o presidente e decidimos que a grandeza do Atlético é maior que o Anelka e por isso o contrato dele está cancelado", continuou.

Segundo o dirigente, o representante do jogador deveria ter avisado da viagem de Anelka ao Kwait. O jogado participou de uma Conferência da Juventude no país.

"Comecei a pressentir que ele [Anelka] não respeita ninguém, acha que está acima de tudo", afirmou o diretor, apontando que deverá entrar com uma representação contra o agente que fez parte da negociação.

Yasser Al-Zayyat/AFP
Anelka chega para participar da Conferência da Juventude no Kuwait
Anelka chega para participar da Conferência da Juventude no Kuwait

Endereço da página: