Folha de S. Paulo


FIA confirma desclassificação de Ricciardo no GP da Austrália

A FIA manteve a exclusão de Daniel Ricciardo do GP da Austrália de F-1 após julgar o caso em sua sede em Paris. A decisão foi anunciada nesta terça-feira.

O piloto australiano, que chegou em segundo lugar na prova que abriu o Mundial deste ano foi desclassificado depois que uma vistoria da entidade detectou que seu carro tinha irregularidades no sensor de combustível, ultrapassando de maneira consistente o limite de 100 kg/h.

A Red Bull apelou da exclusão de Ricciardo e o julgamento aconteceu nesta segunda-feira. Harry Duijm, Rui Botica Santos, Philippe Narmino, Antonio Rigozzi e Jan Stovicek foram os juízes do caso, no qual a equipe pôde se defender.

Após o anúncio da exclusão, a Red Bull emitiu um comunicado, no qual disse aceitar a decisão da Federação Internacional de Automobilismo.

"Estamos obviamente desapontados com o resultado e não teríamos apelado da exclusão caso não acreditássemos que tínhamos razão. Sempre acreditamos estar dentro do regulamento no GP da Austrália", disse a equipe.

"Estamos tristes por Daniel, que não receberá os 18 pontos que ele merecer. Vamos continuar trabalhando duro para que ele e Sebastian [Vettel] consigam o máximo de pontos nesta temporada. Vamos seguir em frente e nos focar no GP da China, que acontece neste final de semana."

Hasan Jamali/Xinhua
Ricciardo durante o GP do Bahrein
Ricciardo durante o GP do Bahrein

Endereço da página:

Links no texto: