Folha de S. Paulo


Herói, goleiro do Ituano diz que vai guardar bola da final como troféu

Herói da conquista do Paulista-2014 pelo Ituano, o goleiro Vágner disse após a partida contra o Santos, no Pacaembu, que irá guardar a bola da final como um troféu particular.

O goleiro de 24 anos defendeu o pênalti cobrado pelo zagueiro Neto, do Santos, e garantiu a vitória por 7 a 6 ao Ituano nas cobranças. Nos 90 minutos, o Santos havia vencido por 1 a 0.

"Eu esperei o Neto bater. Ele bateu um pouco mal e eu defendi. Eu tinha de ajudar o time. Eles me ajudaram o torneio inteiro. Agora essa bola vou guardar como lembrança", disse após o jogo.

Fã de Taffarel, o goleiro já havia defendido um pênalti nas quartas de final contra o Botafogo. Ele ainda viu uma outra cobrança bater no travessão.

Já o zagueiro Neto teve de ser consolado pelos companheiros de Santos após o erro que decidiu o título Estadual. Bastante abatido, o jogador deu entrevista contrariado.

"Tentei bater o pênalti no meio do gol, mas infelizmente a bola foi um pouco para o canto do goleiro e ele fez a defesa", disse o defensor santista.

O Ituano somou seu segundo título Estadual. Já havia vencido em 2002. O Santos tem 20 conquistas e foi finalista das últimas seis edições.


Endereço da página:

Links no texto: