Folha de S. Paulo


Massa comemora largada e lamenta 'satefy car' no GP do Bahrein

O resultado final ficou aquém da expectativa: sétima colocação no GP do Bahrein.

Mas Felipe Massa deixou o circuito de Sakhir, neste domingo, satisfeito com sua boa apresentação na terceira etapa do Mundial de F-1.

Não apenas pela corrida, cheia de duelos por posição e ultrapassagens, mas também pela excelente largada, quando pulou da sétima para a terceira posição.

"Foi um começo sensacional, foi tudo perfeito naquele momento e sem dúvida foi uma das melhores largadas da minha carreira, ao lado da de Silverstone [no ano passado] talvez", afirmou Massa, que chegou à frente de seu companheiro, Valtteri Bottas, o oitavo –Lewis Hamilton venceu o GP do Bahrein, com Nico Rosberg em segundo e Sergio Perez em terceiro.

"O pessoal piscou eu fui. Mas acho que o mais importante foi não deixar patinar os pneus, então foi ótimo."

De acordo com o piloto brasileiro, a entrada do "safety car" na 40ª volta acabou prejudicando sua estratégia e atrapalhando sua posição final.

"Certamente não foi um bom negócio para nós porque acabamos ficando com alguns carros na nossa frente e a Red Bull, que tinha menos pneu, mas mais tração conseguiu segurar a posição. Se não fosse por isso acho que a gente poderia ter ficado umas duas ou três posições mais para a frente, porque bom ritmo a gente tinha", completou Massa.

"Foi uma corrida bem agitada e com muitas ultrapassagens, só foi uma pena mesmo o 'satefy car'."


Endereço da página:

Links no texto: